Links quebrados? Reportem no Discord!

Yoroiden Samurai Troopers

Yoroiden Samurai Troopers (Samurai Warriors, como conhecido no Brasil) é um típico anime de batalhas Forças do Bem X Forças do Mal. E a história começa a mais de 1000 anos trás quando um guerreiro das trevas chamado Arago tentou conquistar o mundo. Porém ele não conseguiu, pois foi impedido e expurgnado por guerreiros que possuíam poderosas armaduras.

 

Porém a ambição dele não parava por aí, e 600 anos depois, ele aproveita a guerra civil japonesa e assim, abre o portão do submundo novamente no nosso planeta. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, que retira a armadura das trevas de Arago e o aprisiona em outra dimensão. Preocupado com que Arago possa voltar e realizar sua vingança sobre a Terra, Kaos resolve enterrar a armadura de Arago e dividí-la em 9 e espalhá-las pelo mundo.

 

mashou4-4-1024 Cada uma dessas 9 armaduras possui um significado na vida humana e ao código Bushido dos Samurais e guerreiros são escolhidos por essas armaduras para serem seus donos (porque os espíritos desses guerreiros regem a virtude ao qual a armadura está ligada). Porém, Arago corrompe 4 desses guerreiros: Lealdade, Resistência, Respeito e Dever e os convoca ao seu exército (eles são os 4 Mashous de Arago que atormentam os Samurai Troopers no começo da série: Shuten, RajuraAnubis e Naaza).

 

Agora cabe aos outros 5 guerreiros, nomeados de Samurai Troopers enfrentá-los e derrotar Arago para impedir a destruição do mundo. Esses guerreiros e suas respectivas qualidades do Bushido, ficaram conhecidos no Brasil como:

Hector (Ryo) ~> Virtude;

César (Seiji) ~> Sabedoria;

Tomy (Touma) ~> Vida;

Jorge (Shin) ~> Confiança;

Tristan (Shuu) ~> Justiça.

Mas na versão original japonesa e que estamos disponibilizando, as características de cada samurai na verdade é:

 

Falando em mudanças, também consertamos os ataques. Nossos bravos guerreiros simplesmente não tinham nenhum ataque ou “frase de transformação” na versão da TV Manchete, ficando tudo reduzido a “Poder do Fogo”, “Poder da Água”, etc. Então colocamos o nome original e a tradução em português, nos ataques. Esperamos que vocês gostem do trabalho que estamos fazendo com essa série, um verdadeiro clássico que foi ofuscado por outras séries de sucesso, como Cavaleiros do Zodíaco.

——————————————————————————————————————————————————

>> Sites Relacionados:

Para quem quiser saber mais sobre a série, estamos disponibilizando os links de alguns sites (em inglês) que contém muitas informações e que têm sido as nossas “fontes de pesquisa”, durante a realização desse projeto. ^^

Fanpop Club – Yoroiden Samurai Troopers   -  (é uma fanpage que contém bastante coisa sobre a série, como fichas de personagens, imagens, videos, etc.)

Samurai Heart Wikia - (outra fanpage, nos formatos da wikipédia, com informações sobre personagens e imagens.)

Wikipédia – “Ronin Warriors”/Samurai Troopers  -  (apesar dos nomes da versão americana, têm bastante informação. ^^)

URWWS – Samurai Troopers  –  (possui muitas imagens das série e scans dos mangas oficias, porem eles estão em japonês. ^^ Pena que a maioria das páginas que teriam ficha e informações sobre o anime e mang foram apagadas. T_T)

——————————————————————————————————————————————————

>> Posts Especiais:

São textos especias, que saíram nas postagens  dos episódios 32 ao 37, sobre dois importantes personagens da série, mas que são ignorados por parte da fandom, e obre o “Ship” principal da série.  Como esses posts são bastante extensos, logicamente, nós estamos deixando eles na caixa de spoiler. Fica a critérios dos fãs abrirem as caixas e lerem os textos ou não.

Eu recomendo que leiam, pois é difícil encontrar essas informações facilmente, em um só site na internet, como estamos disponibilizando pra vocês. . Tudo o que está no post, são informações que eu juntei durante muito tempo, prestando atenção na série e fazendo pesquisas em muitos sites em inglês, japonês e até em italiano.

- Episódios 32 e 33:

Especial 1 - Nasuchi/Nasutei Yagyu

Onde surgiu a ideia de montar o post dedicado a ela?t_33

Bom, a ideia surgiu depois que fui pesquisar imagens da Nasu-chan pra colocar nele, afinal de contas eu ainda não tinha colocado nenhum dela sozinha, antes. Eis que começou a minha peregrinação na internet, a procura de imagens, porem sem muito sucesso.  Acontece que as imagens dela são raras, por causa da própria fandom, onde uma parcela dela (principalmente as fangirls) a consideram uma personagem desnecessária, inútil, fraca e covarde.  A maioria das que eu usei, são fã artes.Nisso  eu acabei me deparando com o lado negro (não estou falando do yaoi, pois isso existem em qualquer fandom) da fandom, nessa mina peregrinação pelos sites e fóruns a respeito da série . Acontece que existe uma parcela de fangirls dos  garotos que ficavam “hateando” a Nasu-chan, com ciuminho dela ter a atenção e o carinho deles, e desejando até morte dela das formas mais brutais e sofríveis possíveis.  (Ok, chega de internet por hoje! T_T )

Meu pensamento ao me deparar com isso “WTF?!?! O_o Deixa eu ver se eu entendi direito? Existem gurias que ficam desejando o mal de um Garota Fictícia (como a Nasu-chan) pelo fato dela receber a atenção e o carinho de outros Garotos Fictício (como os Troopers), porque essas fãs têm esses garotos como ‘husbandos” (ou seja, elas sonham até mesmo em se casar com esses personagens, como se eles fossem reais, tipo o Brad Pitt ou o Tom Cruise. LOL)??” Cara, eu não era alienada assim na minha época de adolescente, não. O_O

Na boa, essas “fan-silly-girlies” são é umas retardadas e perdedoras, sonhado com homens perfeitos ou príncipes encantados em seus quartinhos cor de rosa. Felizmente, boa parte delas foi embora pra fandom de Crepúsculo. hheheheheheh XD

nas11Como nem tudo é tragédia, eu consegui encontrar muitas defensoras da Nasu-chan por aí, que inclusive que escrevem fics (em inglês) fantásticas, valorizando a personagem como membro do time. Digamos que isso me redespertou a fé na fandom da série. =D

Quem quiser ler boas fanfics, deem uma passadinha no  ”Nasuti/Mia Shrine and YST Hetero Pairings“. É uma “ficteca” minha, onde eu reuni fanfics em que a Nasu-chan é retratada como uma parte importante do time e uma pessoa querida pelos Troopers, além de fanfics com foco em pares heteros. (quem não souber inglês direito, nada que um tradutor google não ajude a entender o contexto das histórias. ‘^^)

 

Existem várias versões do nome dela, mas qual é o verdadeiro?

mia01Vou esclarecer uma das confusões (onde até mesmo eu “comi mosca” nesse ponto, na minha fase de iniciante como fansubber) em relação a personagem, que é o nome correto. Na internet vocês encontrar (além dos nomes usados nas versões ocidentais) várias grafias do nome original: Nasty, Nasuchi, Naste, Nasutei, Nasuti, Nasti, etc. Mas, afinal, qual é o certo? Ai, que nos nos deparamos com a MAIOR BIZARRICE da série. O nome correto é Nasty Yagyu. (Oi? É isso mesmo, produção? O.O) É isso mesmo que vocês leram. Daí veio o primeiro pensamento: “Japoneses são estranhos em escolher nomes pra personagens, mas esse  passou dos limites.”

 

Na tradução literal “Nasty” significa “desagradável, sujo, grosseiro, obsceno”. LOL Daí parei pra pensar: “Não dava pra ser um nome normal, como Nicole ou Nadia, já que ela é meio-francesa. T_T  Isso não faz sentido nenhum. Como alguém que têm um nome desses possui um caráter e personalidade totalmente oposto ao significado?! Ok! Vou procurar mais, pois dever haver outra explicação.” Alguns dias de pesquisa depois, me deparei com a seguinte explicação em alguns sites, tipo o “Urban Dictionary”:

t_42NASTY é uma gíria urbana americana que pode ser utilizada para descrever:

1.     Uma pessoa com excelente habilidade;  (Ex.:  Bob é nasty em skate.)

2.     Pode ser utilizada também como referência a uma manobra incrivelmente técnica e quase irreal, mais usada em esportes; (Ex: Este aéreo foi nasty)

3.     Para dizer que algo é ridiculamente bom. (Ex.: Este lanche é nasty.)

Daí, eu pensei. “Opa, agora faz sentido.  O criadores devem ter usado esse contexto, já que a personagem é muito hábil em computadores e lenda antigas.”

 

 

t_41

Quanto a versão, a romanização mais usada é “Nasuti”, seguida por “Nasutei”. Ambos são a transliteração de “Nasty” para o katakana: ナスティ  (= Na; = su;  =te; =i). Se os tais dos BDs não saírem, eu já estou com as Raws originais (RIP de DVD  japonês) e pretendo lançar uma “Versão de Colecionador” mais caprichada, consertando isso e os esporádicos erros de digitação.

Quanto ao sobrenome, assim como os 5 jovens samurais, ela também possui um de algum  famoso samurai da história japonesa.  Seu sobrenome, bem como o de seu avô, vêm de Jubei Yagyu, um famoso Samurai que viveu na Era Sengoku (ou Período da Guerras Civis Japonesas), entre 1607 e 1650) e usava um guarda de espada como tapa-olho.

 

Mas o que essa garota comum têm de tão especial, Ran-san?

Basicamente, se não fosse ela, a história não tinha se desenvolvido, pois o Arago espalhou todo mundo  logo no inicio da série. Ela era a única com recursos (graças as pesquisas de seu avô, a sua habilidade com computadores e ao carro ) pra conseguir juntar todo mundo. Se não fosse por ela, o Ryo sozinho não teria conseguido juntar todo mundo a tempo de deter o Arago. Ele oferece transporte (em seu Pajero 88) e morada, na Mansão Yagyu, que se tornou a QG durante a guerra (é obvio, que todos eles retornaram pra suas casas e família, depois que tudo acabou, e só a Nasu-chan permaneceu morando no casarão).

t_34Eu costumo dizer que o Arago é um dos vilões mais burros da história dos animes, pois ele

menosprezou a Nasu-chan como ameaça em potencial, várias vezes. Se ao invés dele ter capturado 3 dos samurais, ele tivesse se aproveitado da ausência dos 5 garotos, usando os Mashous e Kayura para atrasa-los o máximo possível, para ter tempo captura-la, tentar controla-la (apesar de que eu realmente acreditar que o Arago não conseguiria controla a Nasu-chan, por ela ela ter uma forte personalidade) e dado-lhe habilidade de luta (como fez com a Kayura) ele acabaria vencendo a guerra.  Além dela ser a única capaz de desvendar onde está o último objeto sagrado, capaz de acabar com os Youjas, Arago teria a vantagem do conhecimento que ela têm das armaduras dos Troopers  e poderia  usar isso contra eles.  Isso sem contar o fator psicológico, pois os 5 estariam aborrecidos por terem sido feitos de bobos e a ela ter sido capturada, e ainda teria no fato deles possivelmente terem que lutar contra a Nasu-chan.

 

Qual é o papel dela no grupo?

A  Nasu-chan é uma quebra de paradigmas no mundo dos animes shounen super-sentei, cujo o enredo básico deles consiste em um grupo de garotos com super poderes e uma garota da mesma idade ou mais nova que , geralmente, se apaixona pelo líder do grupo e ele por ela. Geralmente, essa mesma garota costuma uma típica adolescente, bonitinha, não muito inteligente e, as vezes, fresca/fútil.  Muitas vezes ela tentar ajudar, achando que pode tudo, entrando no meio luta e sendo refém na maioria da veze, gritando Socorro para que os mocinhos larguem tudo e venham em seu resgate.

nas25É aí que entra um dos diferencias de Samurai Troopers. Apesar de seus 17 anos (Quase 18. Como ela é vista dirigindo, se a idade mínima pra dirigir no Japão é 18? O.O Ela têm licença especial. xd), Nasu-chan é uma garota bem madura pra idade, inteligente, gentil e teimosa também. Devido a sua maturidade, ela consegue liderar o grupo e tomar decisões em algumas situações. Além disso, seu conhecimento em lendas antigas e sua habilidade pra decifrar as pesquisas deixadas por seu avô, foi de grande utilidade e a chave pra a vitória do grupo.

 

images (4)Além de ser uma “garota normal que têm cérebro e que sabe usá-lo pra um bem maior” (algo raro em animes shounen), ela é o coração e a alma da equipe. Ela mantém o grupo unido, lembrando que eles precisam lutar como uma unidade, apartando possíveis conflitos que possam vir a surgir entre eles, servindo também como apoio moral e emocional. Com o passar do tempo ela conquista a confiança, a admiração, o respeito, a amizade e o carinho dos rapazes (despertando o ódio das fangirlies-Nasuchi-haters. lol) e , mais tarde, se torna a “querida irmã mais velha de coração”  (como diria o Shuu, no OVA Gaiden) deles, especialmente pra Ryo (pai ausente e mãe falecida) e Touma (pai e mãe ausentes), que são filhos únicos e os mais solitários (pra não dizer, meio anti-sociais) do grupo. Existem controvérsias sobre Seiji vê-la como algo mais do que uma “irmã” (“SeijixNasu-chan: Verdade ou mito?” Isso eu vou deixar pra outro post, senão não termino esse. ‘^^).

Infelizmente, em todas as versões ocidentais de ST, eles se aproveitaram o fato desse “laço fraterno” ser mais forte entre ela e o Ryo (por eles estarem na jornada desde o inicio, e terem presenciado todas as dificuldade, como a trágica morte do avô da Nasu-chan bem diante dos olhos dela ou os esforços para reunir toda a equipe de novo) e mudaram algumas coisas pra fazer parecer que dois eram o par romântico da história (afinal de contas, nas histórias ocidentais o herói principal fica com a garota principal. lol), o que não é verdade. Eles são apenas irmãos de coração e ponto final.

IMG_000202As haters a chamam de covarde, por ela sumir quando o inimigo aparece, porém isso não é covardia e sim bom senso e discernimento da situação. Ela sabe que se tentar ajudar e for pega, só vai distrair a atenção do Troopers e atrapalhar ainda mais. E mesmo quando é pega, ela nunca chama por socorro, pelo mesmo motivo. Além disso,  ela que assume a responsabilidade de cuidar do Jun, quando ele se perde dos pais. É ela que sofre a maior perda com a guerra, quando seu avô é morto pelos Youjas, e ainda assim abraça a tarefa ir atrás dos garotos e fazer o que estiver ao seu alcance pra ajudar a derrotar o Arago. Nos episódios 11 e 12, Kaos lhe confia a guarda do Shakujou. Na segunda temporada, ela dá um voto de confiança a Shuten (agora reformado e seguidor da vontade de Kaos) permitindo que permaneça na Mansão Yagyu, enquanto os Troopers estão no Youja Kai, e enfrenta Kayura, quando todos os Troopers e os Mashous são presos por Arago.

E por que ela nunca pega nada, pra atirar nos inimigos que estão vindo em sua direção? A resposta é que ela não foi feita pra ser uma personagem que combate os vilões ou uma heroína. Além disso,  elas está sempre tendo que proteger o Jun (esse sim é um encosto. =P), servindo de escudo humano para protegê-lo.  Apesar de não ter armadura ou super poderes, ela coloca a vida dos amigos ou família em primeiro lugar. No episódio 3, em que ela e Jun são capturado por  Shuten, no Monte Fuji, ela pede Ryo que esqueça dele e salve o Jun. No Monte Daisetsu, ela se oferece pra sair e distrair Anubis, pra que Seiji pudesse despertar o Raikouzan e, quando é capturada, ela pede que ele esqueça dela e se concentre em salvar Shuu.

 

Informações adicionais:

nas03Nome no Brasil: Mia Koji

Apelido: Nasu-chan

Signo: Gêmeos.

Sangue:  tipo AB.

Elemento:  Vento.

Cabelos: Ruivos

Olhos: Verdes/Turquesa (nos videos eles aparecem em azul, por causa de um problema no balanço das cores: falta um pouco de amarelo.)

Altura: 1,68m (por ser bi-racial, a altura dela é maior que a média das mulheres japonesas)

Peso: Desconhecido (acredito que ela deve ter por volta de 55 Kg)

Data de Nascimento: A oficial é 28/05/1970.

* Aqui vêm outra bizarrice. Devido a um erro da própria Sunrise, ela possui duas datas de nascimento, sendo que a outra seria no dia 15/05/1970, tornado-a uma Taurina (aliás, eu acho que ele têm mais a ver com Touro do que com Gêmeos).

Local de Nascimento: Desconhecido. Dizem que ela nasceu e cresceu na França, porem a imagem acima mostra ela (com uns 10-12  anos) com um uniforme escolar japonês, indicando que ela viveu/vive no Japão durante um período de sua vida.

Família: O único parente conhecido é o Dr. Yagyu, que acabou sendo morto pelos Youjas.

Não se sabe nada sobre os pais dela, excerto que o Pai é japonês (filho do DR. Yagyu) e a mãe é Francesa. Há boatos que eles possam ter morrido em um acidente de carro, quando ela era pequena, e depois disso ela foi morar com o avô, no Japão. (A mesma imagem acima, torna essa teoria plausível)

Esportes: Gosta de caminhadas e andar de bicicleta. Além disso, segundo o YST Memorials, Shuu estaria ensinando ela a usar uma Naginata (uma lança com uma lamina na ponta, muito usada por mulheres), par que ela pudesse se defender em futuras batalhas.

Intereses: Literatura, Lenda Antigas e Dirigir

Não gosta: Segredos

Bom, e é isso pessoal. Agradeço a quem tenha tido o interesse de ler.

- Episódios 34 e 35:

Especial 2 - Byakuen.

Can_I_keep_him__by_p1stachi0jellyb3anz

Assim como a Nasu-chan, o Byakuen é outro importante personagem da série ignorado pela fandom em termos de fanfics e fanarts (que são poucas e eu tive que por algumas Screen Caps do anime pra ilustrar o post. T_T.) focadas nele e, como ele é o meu segundo personagem favorito na série, eu decidi escrever um especial para ele também. Afinal de contas, quem não queria ter um Byakuen de estimação? (Eu mesma queria ter um, nem que seja de pelúcia. T_T) Muito além de ser apenas um mascote, a fim de tornar a série bem mais atrativa e legal, ele é um personagem inteligente, bem construído como personagem e carismático.

byakkoByakuen (ou “Yaku-chan”, como também é conhecido na fandom) é um tigre milenar, cuja a origem é desconhecida. A lenda diz que ele é um grande espírito que passou a residir no corpo de um enorme tigre branco morto, o que seria explicação para os castanhos, ao invés dos olhos azuis característicos dos tigres brancos. Ele é muito inteligente, exímio lutador e, devidos as suas características distintamente humanos, acredita-se que o espírito era de um humano (possivelmente um guerreiro-sacerdote). Apesar de não ser capaz de falar, ele consegue entender claramente o que é dito/pedido a ele e, quando precisa, responder/agir a sua maneira.

Animais brancos são considerados sagrados em várias religiões. Os tigres brancos possuem algum tipo de santidade nos Japão e China antigos, entre as religiões que têm uma base mais naturalista. O nome de Byakuen pode ser uma referência ao Deus Tigre Byakko, um dos quatro animais sagrados.

Ancient7 Seu primeiro mestre foi o monge Kaos. Quando Arago tentou invadiu o Mundo Humano pela primeira vez, há mais de 1000 anos atrás, Byakuen lutou ao lado de Kaos e ajudou a derrotar o Imperador Youja. Ele até mesmo enfrentou e derrubou o enorme cavalo de Arago. Não há informações sobre o  paradeiro do tigre durante os 1000 anos que separam a derrota de Arago e o aparecimento dele para Ryo pela primeira vez.

Byakuen encontrou Ryo pela primeira vez quando ele tinha 4 nos, novamente quando ele tinha 7 anos e depois quando ele tinha 10 anos. Desde então, passou a ser único e leal companheiro do garoto, até o inicio da guerra contra Arago, e sua principal tarefa era cuidar dele e proteger sua vida. Foi o tigre que guiou Kaos até Ryo, para que o monge pudesse treina-lo para ser o guerreiro de Rekka.

tumblr_na04aoF9T21tcp2m3o4_250É quando a guerra contra Arago começa que Byakuen mostra que está ali, não como apenas um mascote do grupo, mas como um integrante de valor, capaz de lutar contra os Youjas e ajudar nas batalhas. Ele sabe julgar bem as pessoas pelo seu espírito. Quando os Samurai Troopers são espalhados por Arago, logo no começo da série, a intuição do Tigre lhe diz que ele pode confiar em Nasutei e que ela será capaz de ajudar Ryo, então ele a guia até o Monte Fuji onde encontram o jovem samurai lutando contra Shuten.

Quando não está envolvido em batalha, Byakuen é bem tranquilo e pacífico, comportando-se como um enorme gato. Ele também adora crianças, tanto que ele se afeiçoa primeiro a Ryo, tornando-se eu companheiro, protetor e amigo, e depois a Jun, fazendo um ótimo trabalho brincando com o menino, cuidando dele, protegendo-o ou lhe servindo de montaria.

byakuen_1

Apesar do anime não mostrar, acredito que ele deve ser bem afeiçoado a Nasutei também. Ela não demonstra medo (alias, eu me pergunto se ela têm medo de alguma coisa, pois não ela não se assusta com nada) algum ao se aproximar dele sem Ryo e “cavalga” em suas costas a fim de ir atrás do jovem samurai, no episódio 3. Além disso ela parece ser muito gentil, atenciosa e carinhosa com ele (no episódio 20, ela o convida pro jantar que ela iria fazer para todos.) e algumas fanfics que eu li descrevem esse tipo de relação entre eles. Para Nasu-chan, o “Yaku-chan” é como se fosse um grande gato mesmo.

Ele é muito amável, amigável e protetor com aqueles em quem ele confia e cria laço de amizade, assim como acontece com os Troopers, Nasutei e Jun, porem só existem duas pessoas a quem ele é devotado e daria a vida por eles: Kaos e Ryo.

Kaos e Byakuen lutaram juntos contra Arago é possuem fortes laços de amizade e lealdade desde os tempos antigos. No episódio 15, quando Kaos finalmente aparece para os samurais, vemos Byakuen muito feliz ao lado dele, esfregando a cabeça contra o corpo do monge, que retribui com um afago na cabeça do tigre. E quando Kaos se sacrifica, na luta contra a Arago, Byakuen emitem um rugido, como se fosse um choro, e seu olhar de pura tristeza, ambos de cortar o coração. (pelo menos o meu cortou. :cry: )

Kaos_byakuen1 Kaos_byakuen2 Sad_byakuen

Já com Ryo, Byakuen é tão leal quanto um cão, sempre estando ao seu lado pra tudo e chegando a se sacrificar para protegê-lo de ser morto por Kenbukyou. Mais a frente, ele morre (essa é a parte mais triste do anime pra mim. T_T) na luta contra Kokuen-Oh, tentando pegar as Gou Retsu Ken para seu jovem mestre. Ele ainda é capaz saber, como que telepaticamente, onde e como Ryo está, assim como aconteceu no episódio 3 em que ele sabia onde encontrar o jovem, ou então no OVA Kikoutei Densetsu, em que Byakuen sente quando Mukala machuca Ryo.

Scruff_by_Firestar9mm images

boys_of_summer_2008_-13_by_complexcrystal

Falando em Kokuen-Oh, ele possui as mesmas características de Byakuen (excerto o pelo negro e a armadura) e ambos são profundamente devotados aos seus mestres e estão dispostos a morrer por eles ou segui-los até a morte. Quando Kenbukyo é derrotado por Ryo e morre, ele reconhece o coração nobre do jovem e ordena que Kokuen-Oh o siga, como novo mestre. O tigre negro se funde ao corpo de Byakuen, que revive. Desde então, toda vez que Ryo veste a Armadura de Kikoutei, Byakuen se transforma em Byakuen-Oh e assume a forma de Kokuen-oh, portando a armadura e as Gou Retsu Ken, porem sua personalidade e sentimento permanecem os mesmos.

Fast_Friends_by_Firestar9mm

Após o fim da guerra contra o Youja Kai, Byakuen volta a morar em Yamanaka junto com Ryo. Mais tarde, na época em que se passam os OVAs Kikoutei Densetsu e Message, o jovem se muda para Tóquio para cursar o Ensino Médio e,  como ele não pode (obviamente) criar um tigre em um apartamento na cidade grande (No primeiro episodio já está mostrado o por que.) Byakuen fica morando com Nasutei na propriedade da família Yagyu, onde há muito espaço para o tigre correr e caçar (ou a Nasu-chan iria falir, tendo que alimentar o enorme animal. heheheh XD). Sempre que podia, Ryo ia visitá-los em Odawara, onde fica localizada a propriedade.

No final do OVA Kikoutei Densetsu,o espírito de Kokuen-oh se separa do corpo de Byakuen. como a Armadura Branca foi destruída, não há mais necessidade do espírito do tigre negro permanecer no Mundo Humano a fim de trazer as Gou Retsu Ken. O espírito de Kokuen-oh vai embora e deixa Byakuen vivo, pra o alívio de todos.

Para finalizar este especial, aqui vai uma curiosidade sobre a parte técnica. Quando criaram o Byakuen, os animadores fizeram com que os movimentos dele parecessem o mais natural possível. Na minha opinião, eles conseguiram fazer isso quase perfeitamente. Eu tenho gatos e assisto muito documentais sobre felinos selvagens e, ao meu ver, todo o comportamento e movimentação dele ficaram bem próximos aos de um felino real.

byakuen_1

Apelido na fandom: Yaku-chan

Espécie: Tigre (Espírito)

Pelagem: Listrada Preta e Branca

Olhos: Castanhos

Peso: Desconhecido (provavelmente, 300Kg)

Altura: Desconhecida (provavelmente, 1,20m)

Comprimento: 3,70m*  (O_O)

*(Ponta do focinho até ponta da cauda.)

Local de Nascimento: Desconhecida

Data de Nascimento: Desconhecida

Signo: Desconhecido

Idade: Mais de 1000 anos

Interesses: Viajar, jogar futebol com Ryo.

- Episódios 36 e 37:

Especial 3 - Seiji x Nasutei: Verdade ou Mito

t_02 (2)“Quem um dia irá dizer

Que existe razão

Nas coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer

Que não existe razão? [...]“

“[...]E todo mundo diz que ele completa ela

E vice-versa, que nem feijão com arroz. [...]“

E é com esses trechos da música Eduardo e Monica, do Legião Urbana (uma de minhas bandas de Rock favoritas) que eu inicio este especial sobre o casal principal da série: Sei-kun e Nasu-chan. Quem conhece a música sabe que o Eduardo é um adolescente que se apaixona por Mônica, uma garota mais velha e madura, sendo que é quase isso que acontece em  Samurai Troopers. Então, “senta que lá vêm história”, pois é hora das teorias da conspiração e viagens na maionese da Ran-san. aushausha XD

A primeira impressão de quem assiste um anime como Samurai Troopers, que têm uma protagonista feminina mais velha que os protagonistas masculinos é que, pra a infelicidade dos que gostam de casais heteros, é que provavelmente não vai ter nem casal um pra poder “shippar” e torcer pra que fiquem juntos no final, além de fazer fanfics, fanarts e doushinjis. Mas pra felicidade geral dos “shippers” de heteros, Troopers é uma série que quebra clichês.

Nasutei é 3 anos mais velha que os samurais e por isso, teoricamente, não enxerga nenhum deles como interesse romântico. Como o passar da série, devido a tudo o que enfrentaram juntos, eles se tornam como irmãos mais novos pra ela, assim como ela acaba se tornando como um irmã mais velha para quase todos eles, em que eles confiam e respeitam. Tanto é que todos se tratam pelo primeiro nome, o que seria um insulto no Japão. Isso é reservado apenas para amigos muito próximos ou familiares.

Como eu disso no post da Nasu-chan, infelizmente, eles se aproveitaram do “laço fraterno” ser mais forte entre Ryo e Nasutei e adaptaram todas as versões ocidentais para fazer parecer que os dois são o casal, pra manter o clichê “Cara protagonista principal com a Garota protagonista principalmente.” (#só-que-não), para que a história fosse melhor aceita por aqui, e por cima ainda acrescentaram um certo “clima” que não existe nem entre o real casal da história. Foi aí que nasceu o primeiro ship hetero não-oficial e o mais popular no ocidente: Ryo x Nasu-chan.  (#só que não) Na história, eles são apenas irmãos de coração. Além disso, no OVA Gaiden, dá pra notar que garotas “recatadas” como a Nasutei não fazem o tipo dele, mas sim  garotas ousadas como a Luna, já que ele parece ter uma “queda” por ela logo de cara.

t_11E agora que vêm a quebra do clichê. Eu disse que “quase” todos enxergam ela como “irmã”, porque Seiji parece não enxerga-lá da mesma forma. Ele normalmente não se sente muito a vontade perto de garotas, pois cresceu em uma família tradicional, onde todas as mulheres são dominantes (menos em relação ao avô dele, que é o patriarca) e sendo importunado pela importunado pela irmã mais velha. Além disso, as mulheres fora da família o vem como um “príncipe encantado”, por ele ser (loiro, alto) muito educado e bonito, flertando com ele mais pela aparência do que pela pessoa. (No audiobook “Nanpa Call”, os cinco rapazes-samurais desafiam uns aos outros em conseguir chamar um garota pra sair e na vez de Seiji, a garota chega a propor até casamento a ele. LOL)

O “todas as mulheres são iguais” está prestes a mudar, quando ele acaba conhecendo a Nasu-chan durante o inicio da guerra contra Arago. Diferente das outras mulheres jovens, Nasutei parece não ligar para a beleza do adolescente e o trata indiferente dos demais. Uns dizem que ele têm uma admiração por ela, por ela o tratar com respeito, por quem ele é e não pelo o que ele é. Outros dizem que ele têm é uma queda mesmo (paixonite aguda adolescente? auhsh XD) por ela agir diferente das outras garotas que ele conhece. (É aquele mesmo tipo de interesse que surge no Yamato pela Mei, em Sukitte na ii Yo, por ela ser uma garota que não liga para aparências e não fica “rodeando” ele “como abelha no mel”, por ser o garoto popular da escola). A principio, ele mantém certa distancia, mas ele vai adquirindo confiança e se sentido a vontade quando está do lado dela, mesmo quando estão sozinhos.

t_38Sobre a diferença de idade, apesar de Seiji ser mais novo, ele é o segundo mais velho dos mais maduro da turma (Afinal de contas,  quantos adolescentes você vê por ai, andando de roupa social/esporte?! xD ). Nos OVAs então, nem dá pra dizer que a Nasu-chan é mais velha, pois ele fica bem maior (cerca de 1,74m de altura) que ela e parecendo bem mais velho, além do mais, depois que eles passarem dos 25 essa diferença será um mero detalhe. Ele ainda conserva um pouco da rebeldia da infância, sendo seria o único da turma a ter audácia de flertar uma garota como Nasu-chan, e  parece estar pouco se importando para o fato dela ser mais velha,. Enquanto que ele foi criado pra ser um cavalheiro, ela foi criada como uma perfeita dama, sendo uma jovem mulher gentil, compreensiva, forte e bem madura para idade, bem diferente das que costumam ficar “atormentando”. É bem possível que ele a veja como a mulher ideal par ser sua esposa e passar o resto da vida ao seu lado.

A verdade que o casal caiu no gosto dos fãs de seu pais de origem, sendo que dois são o Casal (não-yaoi) mais popular entre os japoneses e o segundo mais popular entre os ocidentais (perdendo para Ryo x Nasutei, por causa do plot que fizeram por aqui), existindo muitas fanarts, fanfics e doujinshis (mangas feitos por fãs) de historias entre eles, principalmente no Japão. Eu estou colocando alguns paginas/capas de doujinshis aqui, sendo que uma delas (em inglês) têm o link para a história completa do DA da autora.  Além dele, também coloquei parte de uma tirinha (em francês), que contem uma história meio “realidade alternativa , que também têm o link pra história completa do DA da autora . É só clicar nas imagens.

AnAngelsRing-cover AwSeijisgivingNasutiflowers FourSeasonsSeijiNasuti SeijixNasutiLoveBook Eau_de_rose___cover_by_nekosaiko
NasutiSeiji23 sncooking sngrabbyfingers Big_boy_by_nekosaiko YST_Prodie2_by_Korin2b

Além das fanarts, fanfics e doujinshis, há os sites dedicadas ao casal. Até hoje eu só consegui achar dois deles (em inglês), apesar deles estarem abandonados pelos donos. Acredito que possa ter mais, principalmente em japonês.

A Luminous Pair – Seiji X Nasutei Page

Gemini – A Seiji and Nasutei Shrine

E falando em fanfics, quem entender um pouco de inglês e quiser ler algumas boas histórias com o casal, só dar uma passadinha na minha comunidade do Fanfiction.net. Como não há fanfics em português, em breve eu estarei fazendo as minha contribuições, pois tenho duas histórias rascunhadas na minha cabeça.

Nasuti/Mia Shrine and YST Hetero Pairings

Deixando dela as minha teoria de fã e indo para informações oficiais, segundo os livros/enciclopédias da série, há outras indicações que eles foram criados um para o outro.

- Por um erro da própria Sunrise, Nasu-chan têm duas datas de nascimento oficiais: 15/05/1970 e 28/05/1970. A mais usada pela Sunrise e pela fandom é a segunda (28/05/1970), tornado a Nasutei geminiana, assim com Seiji.

t_20- Seiji têm admiração por dois importantes samurais da história japonesa: Masamune Date, que é seu ancestral e Jubei Yagyu, que é ancestral de Nasutei (de fato, ela pode não saber lutar, mas têm o espírito guerreiro e a determinação dos samurais dentro dela.)

- Devido ter sido criado pelo avô, nas antigas tradições japonesas, Seiji se interessa por Kendo e História samurai. Nasutei, por influencia do avô e por ter sido assistente dele nas pesquisas, se interessa por mitologia e lendas antigas japonesas.

- Os dois são considerados “Gaijins” (é uma palavra pra denominar “Estrangeiro” em japonês, que se usada de maneira ofensiva, ela se torna um insulto). Nasutei morou na França durante parte de sua vida e os japoneses consideram “Gaijin” até mesmo aqueles que saem do Japão pra morar em outro pais e depois voltam. Já Seiji é loiro, possuindo uma coloração de cabelo que não existe entre os “japoneses puros”. Acredito que ambos devam sofrer algum tipo de preconceito.

- E por ultimo, ambos são “meio-sangue” japoneses. Pra quem já leu o post sobre a Nasutei, vai lembrar que ela filha de pai Japonês (filho do Dr. Yagyu) e mão francesa. Já Seiji é filho de mãe japonesa e pai com sangue americano, que se casou na família Date e adotou o sobrenome da família. Eu não consegui confirmar a informação, mas algumas fontes dizem que o pai dele é americano, só que ele é policial e dizem que estrangeiros não podem ser policiais no Japão. Se não for o pai, então deve ser uns dos avôs paternos.

SxN_1Indo pro anime, existem várias “insinuações” que acontecem em alguns episódios a Série de TV, porém elas são sutis e passam meio despercebidos no meio de toda, mas que dão fundamento as eles serem o “casal” principal da série. A maioria dessas insinuações ocorrem na primeira temporada e é no episódio 6 que elas começam a aparecer. Pelo menos com Jun e Ryo por perto, Seiji se mostra descontraído ao lado de Nasutei e até ri da brincadeira de Jun e Byakuen. O grupo se separar e o “casal-que-não-é-casal” parte em uma viagem de mais ou menos 1.500Km para resgatar Shuu, atravessando meio Japão de carro, de Tokushima (no sul) até o Monte Daisetsu, no centro de Hokkaido (no norte).

O detalhe é que era melhor o Seiji ter ficado junto Byakuen e Jun, em Naruto, pois (eu acho que) a armadura de Kourin seria neutra na água, mas a vontade inovar e criar esse ship é tanta que o autor e os roteiristas ignoram a regra de que “água e fogo não se misturam”. Dai eles deixam a cargo do Ryo,  cuja a armadura é do elemento é o fogo e ficaria enfraquecida na água, pular no mar e salva Shin.   Muito bom, né! =P

sagenmiabreak

O Episódio 7 dispensa muitos comentários, pois é praticamente focado nos dois (e por isso ele faz parte do meu Top 5 de episódios.heheeh xD).  O Anubis aparece e acaba criando situações que aproxima mais os personagens, não só como companheiro de equipe na luta contra o mal, mas como ship da série, como a cena da cachoeira em que Nasutei faz uma tentativa frustrada de salvar Seiji de cair do penhasco, após ele ser encurralado por Anubis, e os dois caem abismo abaixo. Dizem que um espadachim nunca deve largar sua espada, mas ele larga a sua, a fim de  ficar com as mão livres e proteger a garota de se arrebentar nas pedra no fundo do abismo. É no decorrer dos eventos do episódio que Seiji descobre o maior defeito de Nasutei – sua teimosia – e passa a admirar umas de suas qualidades – sua coragem. O episódio não mostra, mas provavelmente foi ele que a levou (desacordada ou andando) de volta para carro.

No fim do episódio 7 e parte do 8, Seiji volta bem tranquilo no banco da frente do carro, deixando Shuu no de trás. No episódio 9, o autor separa o samurais em dois grupos: Ryo e Shuu, que saem de fininho com Byakuen no meio da noite pra vigiar o castelo de Arago, e Seiji e Shin, que ficam com Nasutei e Jun.

good_company_by_k_shinju88-d4mmu1u (1)

No episódio 12, os Youjas perseguem Nasutei, Jun e Byakuen pelo metrô, e a medida que eles vão chegando neles, do rapazes vão parecendo para acabar com eles. Mais a frente, Nasutei e Jun caem nos trilhos e Seiji aparece pra salvá-los. Poderia ter sido qualquer um deles, principalmente o Ryo, mas o autor colocou o samurai de Kourin para fazer isso. Detalhe que ele não mostra qualquer “desconforto” com a Nasu-chan praticamente pendurado no pescoço dele. No final do episódio, depois da luta contra Anubis, ele ainda pede perdão aos dois por achar que ele seriam um fardo.

E no episódio 14, Seiji está lutando contra os Soldados Youja e Ryo e Shin aparece pra ajudar. Os três derrotam todos, Ryo e Shin vão atrás dos que fugiram e… Seiji fica para trás de novo, junto com Nasutei, Jun e Byakuen.

Já a segunda temporada, como ela foi escrita as pressas (a.k.a. caça-níquel. =P) para aproveitar a alta popularidade da série, muito do que tinha sido construído na primeira foi atropelado. Tirando o fato do Nasutei ter emprestado o carro dela pro Seiji no episódio 20, nada de mais acontece até o final da temporada, até por que Seiji, junto com Shin e Shuu, fica preso no castelo do Arago por uns 8 episódios (Ô falta de imaginação, deixar todo quase todo mundo preso a metade a temporada de novo. Podiam ter sido inteligentes e capturado a Nasu-chan, que é a “Nick Fury” da história, ao invéz  dos samurais. =P).

 É nessa temporada que surge o segundo ship hetero não-oficial  da fandom na série: Nasutei X Shuten  (#só que não). A Nasu-chan dá um voto de confiança ao ex-Mashou, porém ela não cria qualquer laço como ele.. No episódio 38, ela não esboça nenhuma reação [spoiler] quando ele morre ao tentar desperta Kayura [spoiler] diferentemente do que acontece com os “seus irmãos” samurais, com os quais ela se preocupa e chama pelo nome deles, quando são feridos. PS.: Nessa temporada, também nasce o terceiro ship hetero não-oficial (e o meu segundo favorito): Touma X Kayura.

É só no episódio 36, que algo volta a acontecer. Os Mashous aparecem e pegam três do cinco samurais na armadilha deles. Apenas Touma e Seiji ficam pra trás, junto com Touma, com Nasutei, Jun e Byakuen.

 SxN_3O episódio 37 é que têm uma das cenas mais relevantes “entre os dois” na segunda temporada. Quando os cincos samurais estão saindo para a batalha final contra Arago, eles passam por Jun e Nasutei e Seiji é o único que faz um aceno (Screemcap), tipo “nos vemos depois” em direção em direção a onde ela está. Além disso, pode ser só viagem minha, mas há uma outra cena logo a frente em que Shuten e Nasutei estão olhando para o Shakujou e imagem de Seiji aparece, repetindo que se eles encontrasem Kayura ela não escaparia. Shuten pergunta qual a missão dele em pensamento a Kaos, e Jun pergunta a Nasutei (que estava perdida em seus pensamentos) se os outros iam ficar bem e chama a atenção dela,  tirando-a de seus pensamentos.

Já nos OVAs, a história muda um pouco de foco (O que é uma pena, pois os OVAs seriam o lugar perfeito pros dois assumirem um  relacionamento, apesar dos produtores terem cogitado isso no Kikoutei.), já o autor deles não é o mesmo da série.  E eis que aqui nasceu o quarto ship não-oficial,  ToumaxNasutei (#só que não), por ele acompanhar ela as viagens (como irmão e amigo, e não como possíveis “enamorados”) e Sejii estar “meio fora da jogada”. Mas, apesar dos tantos “furos de roteiro” em relação a Série de TV,  existe um ou outro indicativo do “Ship SeijixNasutei no decorrer dos episódios do OVAs.

No OVA Gaiden, logo no inicio, apenas o avião em que estavam Ryo, Shin e Shuu é derrubado. Touma, Nasutei e Jun, que vieram em outro voo,  chegam a Nova York ilesos. Mais a frente, a turma se encontra no restaurante do tio de Shuu, e Seiji é o único que não está presente quando  Shuu diz que Nasutei é como uma irmã para eles. Por ultimo depois que Nasutei vai é o sequestro se sentindo da Nasutei como isca para atrair os samurais, pois eles já estavam a procura de  Seiji e isso os levaria a Shinkasen. Além disso, o bruxo faz questão de deixar Nasutei e Jun a vista e Seiji parece ficar bastante irritado quando os vê.

display24

O OVA Kikoutei não há nada digno de nota, mas poderia ter tido. Trata-se de uma matéria de revista Animedia publicado em outubro de 1989,  que mostrou imagens não utilizadas no Kikoutei Densetsu, e uma delas traz Seiji e Nasutei andando de braços dados . Algumas fontes falam que  os produtores tinha o interesse de confirmar que os dois. (Droga, Sunrise! Como eu queria ter visto essa cena no OVA. T_T). Outros dizem que  poderia ser um passeio amigável pela savana africana. (#eu-acho-que-não. xD)

No OVA Messege, excluindo a conversa por telefone em que Nasutei aconselha Ryo a não lutar contra Suzunagi no 5º episódio, o único episodio em que ela parece em dois ou três flashbacks é o quarto, que é o do Seiji. Nos três primeiros episódios (em ordem, o do Touma, o do Shin e do Shuu), ela não aparece em nenhum flashback. Isso reforça a suspeita de que haja algum sentimento dele por ela.

Há também a imagens oficiais. Existem pelo menos 6 delas conhecidas (sendo que 4 já foram publicadas por nós, em outras postagens e têm mais uma neste post.) e espalhadas pela internet que eles ele são colocados “mais juntos”. Não é nada sério, mas dão a entender que possa existir  algo mais do que só amizade entre esse dois, mesmo que por parte de apenas um. E só clicar nas imagens, para dar zoom nelas. (Atenção: os “títulos” das imagens foram inventados por mim. xD )

0ystcal21_beta “Ano Novo” – A turma saindo de um templo, sendo que Nasutei e Seiji são os únicos usando kimonos. Na imagem, ela está olhando animadamente  para um papel (provavelmente, uma previsão de boa sorte) e ele olhando pra ela, sorrindo (talvez feliz por vê-la feliz).
0ystcal10  “Pegue-me se Puder” – Imagem do Calendário Oficial. Apesar de ser dito que Seiji se sente desconfortável na presença de garotas, ele interage sem problema com ela e nessa imagem ele a carrega em suas costas. Ok, uma ajudinha de Touma e Shin, mas ela está apoiada mais em Seiji, inclusive com a mão em seu ombro, e note a cara de feliz dele.
stg240  Ahhh, Verão!! – A turma se diverte, jogando água uns nos outros, enquanto Byakuen corre (pensei que tigres gostassem de água. lol) e Seiji e Nasutei são pegos de surpresa pela bagunça. Ela carrega algumas sacolas de compras e, provavelmente, ele parece ter ido ajudá-la a carregar (ou, a julgar pelas roupa, pode até mesmo ser que eles foram juntos a algum 
171457-2  Beach Ball – Uma imagem fanservice que traz a turma se divertindo na praia, jogando bola. Eles se dividiram em dois trios, sendo que um deles Seiji  (com uma expressão feliz e, diga-se passagem, até orgulhosa) e Shin carregam Nasutei em seus ombros. Levando em consideração o comportamento dos japoneses, isso só aconteceria entre parentes e amigos muito próximos/íntimos.
A147  ”WcDonalds” – Nessa imagem (que inclusive acompanha os links do episódio 35 no post) os rapazes, com uniforme escolar do ginásio (atual, Ensino Fundamental II), e Nasutei, com uniforme escolar do Colegial (atual Ensino Médio), estão em uma lanchonete. Os dois aparecem “meio-juntos” no lado direito da imagem, observando a brincadeira dos amigos. Notem que há dois sanduíches na bandeja que Nasutei carrega.
enbu12  Essa é uma das imagens que está no encarte do CD Hana e faz referencia ao aniversario do Ryo, visto no segundo encerramento da série e no OVA Gaiden. Ela  mostra os dois em separado e Seiji está oferecendo o braço, gentilmente, a ela.

2774690_mSegundo fontes, existe um 7ª imagem (que eu já vi em algum lugar, mas não consegui achar de novo. Droga. >_<) que saiu um livro promocional oficial de YST, em que Touma imagina “quem” (ou seja, Nasutei) Seiji gostaria que o beijasse após ele vencer uma corrida da carros, aos 16 anos de idade. (No ultimo episódio do OVA Kikoutei, aparece a foto dele recebendo o “Beijo da Vitória” duas garotas da organização da corrida, após vencé-la.) Isso dá margem para pensar que pelo menos Touma (que é o melhor amigo dele), ou até mesmo todos os outros rapazes, sabe que ele têm uma queda por ela.

Outras duas imagens, porem com menos relevância: uma parte do encarte do CD I Jin Hen, tipo manga com a letra da musica Samurai Heart em cada quadrinho , em que aparecem Seiji e depois e Nasutei, e no quadrinho dele está escrito justamente o trecho “my love” e a “Sky Night”, que faz parte do Artbook do OVA Kikoutei, em que aparecem Touma e Jun observando as estrela e as imagens dos outros, como estrelas no céus.

syunkan (2)A conclusão que eu chego, diante de tudo, é que realmente existe sim uma quedinha  do Seiji pela  Nasutei, porém ela parece que não corresponder aos sentimentos dele. Não dá pra saber com certeza se ela não percebe que ele gosta dela ou se percebe, ignora (deixando ele na “Friendzone”) por considerar ele como um irmão. Ele pode até mesmo ter tentando expor seus sentimentos a ela, em algum lugar da história (talvez no OVA Kikoutei Densetsu) e levado um fora. Além disso, pela história dela ser desconhecida e ela ter 17-18 anos, quem garante que ela pode não ter deixado um “enamorado” na França na época em que estava visitando o avô no Japão e a guerra começou. De fato, os produtores meio que deixaram isso no ar e foi a única “ponta que não foi amarrada” nesse anime.

A ironia nisso tudo é que, mesmo sendo visível que ele se interesse por uma garota e fique tentando flertar com ela a série inteira, as yaoi-fangirls insistem em ficar pareando ele com o Touma ou com o Anubis. Ô pessoal pra gostar de por/ver chifre em cabeça de cobra”. Aff! =P

“Então é só, pe-pe-pe-pessoal!”

Aos que leram até aqui, eu agradeço e fico feliz em compartilhar meus pontos de vista sobre a série.



——————————————————————————————————————————————————

INDEX DE EPISÓDIOS:

- TORRENT - TRACKER SHAKAW:

>> Samurai Troopers 01~39 (completo)[DVDHQ]

OBS.: Para acessar o tracker do Shakaw é necessário ter cadastro. Quem não têm cadastro, entre em contato com a gente para conseguir um convite para se cadastrar.

 

- LINKS DIRETOS:



>> 1ª TEMPORADA:

Yoroiden Samurai Troopers – 01(v2)
(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]



Yoroiden Samurai Troopers – 02(v3)

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 03(v2)

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 04(v2)

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 05

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 06

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 07

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 08

(DVD-HQ / 8bit)  -  [Uptobox] [Minhateca] [MediaFire]


Yoroiden Samurai Troopers – 09

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 10

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 11

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 12

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 13

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 14

(DVD-HQ / 8b)  -  [Uptobox] [Minhateca]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 15

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 16

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 17

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 18

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]


Yoroiden Samurai Troopers – 19

(DVD-HQ / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]
(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]



>> 2ª TEMPORADA:

Yoroiden Samurai Troopers – 20
(DVD-HQ / 10b)  [Uptobox]   [MT]

(DVD / 8b)  [FF]   [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 21

(DVD-HQ / 10b)  -  [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 8b)  -  [FF]   
[MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 22

(DVD-HQ / 10b) - [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 8b) - [FF] 
  [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 23

(DVD-HQ / 10b) - [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 8b) - [FF]
   [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 24

(DVD-HQ / 10b) - [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 8b) - [FF]   [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 25

(DVD-HQ / 10b) - [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 10b) – [FF]   [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 26

(DVD-HQ / 10b) - [FF] [MU] [MF]

(DVD / 8b) - [FF] [MU] [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 27v2

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 28

(DVD-HQ / 10b) - [FF] [MU] [MF]

(DVD / 8b) - [FF] [MU] [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 29

(DVD-HQ / 10b) - [FF]   [MU]   [MF]

(DVD / 8b) - [FF]   [MU]   [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 30

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [EU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 31

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 32

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [EU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 33
(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [EU]  [MF]
(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 34

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 35v2

(DVD-HQ/10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD/8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 36

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 37

(DVD-HQ / 10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD / 8b)  [FF]  [MU]  [MF]

Yoroiden Samurai Troopers – 38

(DVD-HQ/10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD/8b)  [FF]  [MU]  [MF] 

Yoroiden Samurai Troopers – 39 (Final)

(DVD-HQ/10b)  [FF]  [MU]  [MF]

(DVD/8b)  [FF]  [MU]  [MF] 

>> OVAs:

Samurai Troopers Gaiden – 01

Samurai Troopers Gaiden – 02

Samurai Troopers Kikoutei Densetsu – 01

Samurai Troopers Kikoutei Densetsu - 02

Samurai Troopers Kikoutei Densetsu - 03

Samurai Troopers Kikoutei Densetsu - 02

Samurai Troopers Message – 01

Samurai Troopers Message – 02

Samurai Troopers Message – 03

Samurai Troopers Message – 04

Samurai Troopers Message – 05

- CDs – Trilha Sonora (OSTs) – Mediafire:

OST  - Gun Rou Hen (MP3)   // Scans CD (JPG) 

OST – Sei Ran He (MP3)   // Scans CD (JPG)

OST – I Jin Hen (MP3) // Scans CD (JPG)

 

- Video: Hiroko Moriguchi – Samurai Heart

Download: [FF]   [MU]   [MF]

10 comentários:

  1. NO aguardo dos OVAS... Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. quando vai sair os ovas completos em hd ? gostei do que vc escreveu e como descreveu a serie porem meu ponto de vista é que o unico casal roamntico ali seria a kayura com o touma nao vi nenhum laço romantico do sage com a nasty nem da nasty com o ryo ( particularmente prefiro nasty e ryo hehehehehe ) parabens pelo belo trabalho gostei muito e to no agurado dos ovas

    ResponderExcluir
  3. materia muito legal amei muito e tbm to esperando os ovas sou mega fan de yoroiden samurai troopers e se precizar de ajuda pode contar comigo deixando meu contato diego.de-la-vega@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.

    Muito obrigado por compartilhar. Parabéns pelo magnifico trabalho. Estou tentando baixar a série porém os episódios 05, 14 e 20 estão corrompidos no mediafire. Alguém poderia reupar os episódios? Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rider.
      O episódio 05 ainda consegui extrair do .rar, mas o 14 e 20 realmente estavam corrompidos. De qualquer forma adicionei novos links nos três episódios o/

      Excluir
    2. Hust, agradeço imensamente a gentileza de ter colocado novos links. Graças ao grande trabalho de vocês, tenho essa série legendada completa. Muito Obrigado.

      Excluir
  5. amei os capitulos esta tudo incrivel por isso tenho que pergunta quando sai ou se vcs pretendem seguir com o trabalho nos ovas ?

    ResponderExcluir
  6. Agradeço imensamente por este belíssimo trabalho. Samurai Troopers marcou minha adolescência. Embora o anime não tenha feito tanto sucesso no Brasil, eu gostava muito na época. Sempre lamentei a dublagem porca e ansiava pela versão original e aqui está ela. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado !!!
    Ficou muito Bom !!!

    Alguma previsão para as OVAs ?

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos vç tem as Ovas completas para baixar tem como disponibilizar elas para baixar👍 obrigado pelo espaços meu amigos 👍

    ResponderExcluir